Alegria de receber!!!

Quando temos a alegria de receber, sempre ficamos pensando em como arrumar a mesa para a família ou os amigos.

Alegria de receber

A menos que seja um encontro formal, em que certas regras de etiqueta devem ser seguidas, não precisamos nos apegar a normas muito rígidas, mas devemos pensar em equilíbrio e funcionalidade.

Hoje quero falar de mesas postas para um jantar ou almoço.

Está super na moda casar porcelanas ou cerâmicas diferentes na mesa.Mas para que o conjunto fique bonito devemos combinar peças diversas por cor ou tema.E procurar também combinar materiais.Porcelanas finíssimas não vão formar um bom conjunto com um faqueiro rústico.

A alegria de receber

 Você pode optar por toalhas de mesa, jogos americanos ou simplesmente sousplats.Se a sua mesa for muito bonita os jogos americanos a deixarão à mostra o que aumentará o impacto da sua decoração.

mesa_de_jantar

 Quanto aos acessório e arranjos podem ser arranjos de flores, de frutas, velas, pequenos adornos como minigaiolas, pequenas pinhas e tantos outros que possam ser temáticos ou não.

Nos arranjos de flores o cuidado deve ser de que não sejam espécies extremamente perfumadas, para não enjoar e alterar até mesmo o paladar.

A alegria de receber

101

Uma maneira lúdica de decorar a mesa com o barco servindo os petiscos e os barquinhos de papel marcando lugar.Em um jantar ou almoço mais informal você pode usar esse barquinho e colocar dentro dele um bombom delicado para cada convidado.É um mimo que agrada todo mundo.

45

A alegria de receber

Country-living

A alegria de receber

mesa-posta

Procure separar tudo com antecedência a fim de passar as toalhas e lavar as louças, copos e talheres que muitas vezes ficam guardados esperando uma ocasião especial.

De resto desfrute a sua reunião e se deleite com os elogios que com certeza virão.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *