Apartamentos pequenos, grandes ideias

Apartamentos pequenos são um desafio, tanto para a decoração, quanto para o armazenamento dos nossos pertences.

Apartamento  pequeno

 Não resta a menor dúvida que a cada dia cresce mais o número de imóveis com a metragem bem reduzida.É uma tendência que veio para ficar e com isso, designers, fábricas e lojas procuram cada vez mais criar soluções originais e bonitas para esses espaços pequenos.

E podemos pensar que imóveis tão reduzidos não tem charme e podem dificultar a nossa vida.Bom, com esse tipo de planta é necessário colocar o despego em prática para aqueles que como eu adoram ajuntar tralha.Mas quanto a ser sem charme, não tem desculpa não.

 Existem alguns conselhos e não regras (porque em decoração, ultimamente muitas estão sendo quebradas. Viva!!!)

 O primeiro deles é cor.Dê preferência a cores claras que vão deixar o ambiente mais amplo.Deixe as outras cores para os detalhes!!!Mas como conselho não é regra, caso o apartamento seja bem iluminado, nada impede que você use cor nas paredes, ou até mesmo um papel de parede  mais chamativo.Apenas escolha uma parede mais iluminada!!!

 Tamanho dos móveis.Opte por móveis compactos e dê preferência móveis multiusos e procure ao máximo encostá-los na paredes para liberar a circulação.

Móveis planejados são bem vindos porque aproveitam melhor o espaço e podem ser feitos de acordo com o que você tem para guardar.As paredes devem ser aproveitadas ao máximo.

Apartamento pequeno

Apartamentos pequenos

Apartamentos pequenos

Apartamentos pequenos

Espelhos.Pode abusar.Eles ampliam o espaço e de quebra trazem mais luminosidade.

Podendo, o interessante seria que o apartamento tivesse o mínimo de divisórias possíveis e que se algum ambiente precisar de privacidade que seja feito por painéis que podem ser totalmente abertos ou cortinas.

O piso deve ser  o mesmo em todo o apartamento para dar uma sensação de continuidade e consequentemente de espaço maior.Se você optar por madeira ou outro piso semelhante, apenas no banheiro e cozinha deve-se colocar o piso frio.

Aproveite para trazer  o charme através dos adornos, das almofadas e de tapetes.As cores nos pequenos detalhes é que vão trazer movimento e alegra para a decoração.Louças chamativas, jogos americanos, quadros, tudo isso é muito importante para personalizar a nossa casa , quando dispomos de poucos metros quadrados e algumas vezes precisamos abrir mão de paredes e mesmo cores em grandes superfícies.

Apartamentos pequenos

Apartamentos pequenos

Apartamentos pequenos

Apartamentos pequenos

Apartamentos pequenos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *