Brunch, uma boa desculpa para reunir os amigos.

 Encontros sempre são gostosos para estarmos com as pessoas que amamos.E não precisa de nenhum motivo especial para deixarmos o comodismo de lado e colocar a mão na massa para preparar uma reunião charmosa.

Brunch: como decorar a casa

E que tal um brunch?De preferência ao ar livre, mas se você assim como eu não é o felizardo que pode usufruir disso não importa.Traga flores para dentro de casa e já podemos começar a entrar no clima.

Ainda que sejam poucas pessoas, o capricho não pode faltar, afinal você quer demonstrar de todas as maneiras o apreço que sente por recebê-las em sua casa.

Você pode montar uma mesa onde vai dispor os pratos a serem servidos e se a mesma for grande o suficiente, em um dos cantos você pode dispor os pratos e talheres.Eu acho que fica melhor ter um local separado para as bebidas.Fica mais fácil setorizar e repor o que for faltando.Na mesma mesa onde estiver a bebida podem ser colocadas também as sobremesas e o cafezinho.

Brunch: como decorar a casa

72

177__JCH4199_2010_YvetteRomanPhotographyx600-700x525

4910-e1362011923560

Caso sejam poucas pessoas você pode colocar o que vai ser servido na mesma mesa em que as pessoas vão se assentar.

O tema pode ser algo campestre com cores suaves ou bem alegres, com muito tecido floral e xadrez.Essas padronagens podem estar na toalha de mesa, guardanapos e até mesmo nas louças.

Mas ainda que existam cores variadas, dê preferência a uma cor que se sobressaia mais e seja a estrela da decoração.

Cuidado com os arranjos florais que não devem ser exagerados e muito menos com cheiro, para não atrapalhar o paladar.

Como comida, para que você como anfitriã também se divirta, evite pratos elaborados e dê preferência a pratos que podem ser servidos frios, como saladas, pequenos sanduíches, pães variados, geléias, queijos, frios, bruschetas, canapés ,bolos diversos.Mas como o brunch é uma refeição que começa por volta das 10 hs e se prolonga até umas 17:00 hs, é sempre bom ter um prato mais substancial como uma torta ou mesmo omeletes e ovos mexidos que podem ficar em um recháud para se manterem aquecidos.

Brunch: como decorar a casa

Brunch: como decorar a casa

Brunch: como decorar a casa

Brunch: como decorar a casa

Brunch: como decorar a casa

Brunch: como decorar a casa

As bebidas são de preferência sucos naturais, mas um vinho ou espumante faz bonito também.

E as sobremesas????Frutas da estação, pequenos chocolates e mousses de chocolate  e maracujá são boas pedidas.

E para finalizar, um cafezinho, não importa se expresso, de coador ou um belo capuccino.

E para deixar seu brunch ainda mais delicado, que tal fazer pequenas lembranças para seus convidados levarem para casa?Uma linda mudinha de ervas, confeitos em um potinho de vidro com uma etiqueta personalizada…O que importa é que as pessoas possam se sentir especiais e sempre bem vindas na sua casa.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *