Estilo Shabby Chic: que luxo!

Você sabe o que é estilo shabby chic?

Estilo Shabby Chic

Com nome pomposo, ele pode de fato se orgulhar disso porque, criado pela decoradora americana  Rachel Ashwell, ele tem a sua inspiração no estilo inglês das casas de campo.

É um estilo que mistura móveis antigos e desgastados, tecidos naturais como algodão e linho, porcelanas florais ou brancas e luxo como lustres e copos de cristal.

Estilo Shabby Chic

Estilo Shabby Chic

Atualmente há uma corrida desenfreada para se resgatar antigas peças de família e na impossibilidade, garimpar peças em antiquários e mercados de pulgas.

Pode-se dizer que é um estilo bem romântico e feminino, mas com certo vigor devido à presença dos móveis de madeira natural.

É o perfeito convívio do velho com o novo, “lixo” com o luxo.Nada mais atual.A mistura e o ecletismo trazem muito mais movimento e vida para uma decoração.

Estilo Shabby Chic

Estilo Shabby Chic

As cores pastéis são muito usadas, o que faz um contraponto charmoso com a madeira naturalmente desgastada.

A presença de arranjos florais, perincipalmente hortênsia e lavanda é muito vista nessa decoração.

Podemos dizer que é glamour com um charme decadente, de objetos que foram ficando velhos, mas devido ao apelo visual e muitas vezes sentimentais não queremos nos desfazer deles.

Rendas entram com força nas cortinas, cortineiros, almofadas e portas de armários.

Não apenas a madeira natural é encontrada, como também a madeira pintada, muitas vezes com várias camadas de tinta que com o passar do tempo e desgaste deixam os móveis ainda mais charmosos.

Estilo Shabby Chic

Estilo Shabby Chic

Estilo Shabby Chic

Estilo Shabby Chic

4 opiniões sobre “Estilo Shabby Chic: que luxo!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *