Decoração de inverno!!!

Precisamos começar a pensar na decoração de inverno para as nossas casa.

Decoração de inverno.

Com o friozinho aumentando e se tornando mais constante ao longo dos dias,  começamos a pensar em uma manta no sofá, roupas de cama mais quentes, almofadas mais aconchegantes…

O inverno é uma estação contemplativa, em que ficamos mais introvertidos, queremos desfrutar do aconchego e do calor do nosso lar, receber os amigos em torno de um founde.Queremos mais o calor humano, a companhia de um bom livro, se possível acompanhado de uma boa xícara de chá ou um chocolate quente.

As cores também são ditadas pela estação.Saem os tons vibrantes de verão, as cores terrosas do outonos e entram em cena, os cinzas, os beges, os azuis.Cores neutras e frias para combinar com o clima!!!!

Os tecidos de algodão e linho são substituídos pela lá, pela flanela, macios ao toque e com uma sensação gostosa de aconchego.Hora de tirar do armário aquela manta linda que você herdou da avó ou de alguma tia querida.

Decoração de inverno.

Decoração de inverno.

Decoração de inverno.

Decoração de inverno.

Decoração de inverno.

E falando em tirar do armário é sempre bom, mandar essas peças para a lavanderia antes de serem usadas.Por mais cuidado que você tenha, peças fechadas acumulam poeira e ácaros.Precisamos estar atentos à nossa saúde.

Até adornos podem entrar no clima e serem revestidos por capas, feitas sob medida para eles.

Se você é habilidosa com as agulhas de crochê e tricô, você mesma pode criar capas para suas almofadas e pufes.Além disso aqueles vidrinhos de conserva vazios, também podem ser enfeitados com essas capinhas e se transformarem em lindos porta trecos e porque não um lindo porta velas para enfeitar o founde com os amigos!!!!

Aproveite essa deliciosa estação para estreitar laços, colocar em dia sua leitura e tirar do forno um perfumado bolo de maçã e canela para acompanhar a sua xícara de chá !!!!

Decoração de inverno.

Decoração de inverno.

Decoração de inverno.

Decoração de inverno.

Decoração de inverno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *