Casa de avós! Lembranças na sua casa.

Casa de avós! Acho que não tem coisa mais gostosa do que isso!!!

Não apenas pelo calor da pessoa, mas também pelos quitutes preparados com tanto carinho e também pelo aconchego da decoração.

Coisinhas tão delicadas como a cristaleira com peças queridas, a bandeja de servir o cafezinho forrada com uma toalhinha de crochê, a cozinha com armários cujas cores fogem da paleta atual de cores, mas que combinam tão bem (a da minha avó é vermelha), o filtro de barro, porque na casa dela não tem frescura de purificador de água não!!!!!

São muitas recordações e em algum momento da nossa vida queremos resgatar pelo menos uma parte dessas lembranças na nossa própria casa.

Casa de avós!

Casa de avós!

Casa de avós!

Casa de avós!

Casa de avós!

Ela pode existir com aquela peça que desejamos tanto na nossa adolescência e sonhávamos onde ela ficaria perfeita na nossa própria casa em um futuro não tão distante.Na colcha de crochê feita com tanto esmero e carinho, ou em alguma peça linda de mobiliário.

Que não teve um avô que colocava fotos e recortes de notícias embaixo do vidro da escrivaninha????Passei uma parte gostosa da minha infância no escritório do meu avô.Eu me sentia a pessoa mais importante desse mundo.Tenho um avô muito caprichoso e detalhista cujo escritório era um brinco!!!!Saudades desse tempo.

E as cores então!!!Cores pastéis, paninhos xadrezes e florais, louças delicadas, panelas esmaltadas, tachos de cobre, arranjos de flores.Tudo isso faz ou fez parte da casa de nossos avós e são memórias afetivas que devem ser preservadas e que trazem um sopro de alegria e nostalgia á nossa vida.

E que tal termos um cantinho com cara de avó em nossa casa?

Casa de avós!

Casa de avós!

Casa de avós!

Casa de avós!

Casa de avós!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *