Combinar cores e estampas.

Eis um assunto que às vezes gera muita controvérsia e dúvidas: combinar cores e estampas.

Para começar é preciso primeiro pensar: do que gosto realmente, que cores ou estampas me trazem boas recordações, que se encaixam no meu estado de espírito atual e que vão casar com o estilo de decoração da minha casa.

Ambientes calmos, ambientes vibrantes, ambiente monocromático, tudo isso vai te levar a pensar em quais combinações desejar fazer para o seu cafofo.

Na realidade não existem regras específicas tais como: quarto não pode ter  cor vibrante, ambiente pequeno não pode ter cores escuras.Tudo depende de bom senso e equilíbrio.

Obviamente um local no qual você permanece muito tempo durante o dia, não deverá ter cores muito fortes, ou muita mistura de cores e padronagens.Já no lavabo no qual permanecemos pouco tempo, você pode ousar.

Combinar cores e estampas.

Combinar cores e estampas.

Combinar cores e estampas.

Combinar cores e estampas.

Eu sou muito suspeita ao falar de cores e estampas, porque realmente sou uma admiradora de combinações em casa.A nossa casa é o local onde podemos soltar a imaginação, independente de modismos, porque é o seu ninho, tem que ter a sua cara.

Mas confesso que combinar cores e estampas não é uma tarefa muito fácil.Existem pessoas que nascem com esse dom, outras vão desenvolvendo por observação e outras ainda que sabem apenas apreciar.

Uma atitude muito interessante a ser ter, para você começar a explorar as misturas, é observar a combinação de cores na natureza.São um aprendizado e tanto: o contraste do vermelho com o verde , as diversas gradações de verde, o verde do campo com o céu azul.

A designer inglesa Tricia Guild é uma expert em combinações de cores e estampas. Neza Cesar é uma designer que me faz mais empolgada ainda com o uso dessas combinações.

Comece com combinações mais simples e aos poucos você vai se tornar uma expert no assunto.Sem medo de ser feliz!!!!

Combinar cores e estampas.

Combinar cores e estampas.

Combinar cores e estampas.

Combinar cores e estampas.

Combinar cores e estampas.

Uma opinião sobre “Combinar cores e estampas.”

  1. Ole1a!Vi seu Blog pelo de uma amiga, resolvi coehncer e adorei tudo por aqui!Quero te convidar a coehncer meu cantinho, se gostar e quiser seguir retribuirei com o maior carinho :)www.blogfashiontips.blogspot.com.brTodos os dias tem novidades na fan page do Blog… Curte? :)www.facebook.com/fashiontipssBeijoos te espero por la!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *