Organização: e a vida flui melhor.

Organização: e a vida flui melhor.

 Minha vida tem andado um tanto quanto bagunçada.

Apesar de com todas as minhas forças ter tentado deixar a odontologia de lado(apesar de estar trabalhando poucos dias da semana), é essa profissão que ainda paga a maior parte das minhas contas.

Mas o meu sonho de viver do design e do artesanato não desapareceram ( estou trabalhando com empenho para isso acontecer brevemente) e por isso tenho dois blogs ( um pessoal e outro que compartilho com minha irmã), uma loja virtual ( que está um pouco esquecida  coitada) e ainda tenho feito pequenos projetos de decoração.

E porque estou abrindo meu coração e falando dessas coisas??

Bem, desde algum tempo eu sigo a Thaís Godinho do Blog Vida Organizada e agora comprei e estou lendo o seu livro sobre isso.

Organização: e a vida flui melhor.

Organização: e a vida flui melhor.

Organização: e a vida flui melhor.

Organização: e a vida flui melhor.

E posso dizer que  tem me ajudado muito nessa fase de transição, porque com uma leitura clara e alguns exercícios simples mas muito eficazes, ela nos ajuda a colocar prioridades e rumos na nossa vida.

Para falar a verdade eu estava esperando as coisas acontecerem como mágica na minha vida e ficava cheia de mimimi, quando não saiam exatamente como eu queria.

Sempre achava que era preterida, que não tinha talento, que nunca conseguiria viver do que realmente amo.

Mas ao começar montar uma lista de prioridades de longo, médio e curto prazo para minha vida, comecei a vislumbrar melhor o meu negócio, a procurar me aprimorar na área de design e artesanato, a me focar no trabalho que realmente importa ( e não naquilo que parece importante) e acima de tudo a me esforçar para que isso aconteça.

Sei que existiram momentos em que terei que deixar de lado o descanço, o lazer, em prol de ver o meu negócio crescer.Isso vai ser uma constante??? Não, mas como diz a Thaís, quando colocamos prioridades na nossa vida, fica mais fácil dizer não para certas escolhas que no momento não vão contribuir para o nosso crescimento.

E ao me organizar, seguindo os passos  e conselhos da Thaís, tenho visto meu dia render, apesar das mesmas 24 horas, tenho me tornado mais eficiente e acima de tudo muito mais tranqüila.

Organização: e a vida flui melhor.

Organização: e a vida flui melhor.

Mas como as coisas não mudam da noite para o dia, o caminho ainda vai ser longo, mas agora muito mais prazeroso.

E isso tudo que escrevi é para dizer também que 2015 vai ser um ano de muitas mudanças, no blog Dolce Casa Studiono blog Quintal di Casa e na Loja Dolce Casa Studio.

Porque com planejamento, organização e um pouco de suor rsrsrs, podemos ir muito longe.E quero poder encher a casa das pessoas de boas idéias  através dos posts, das minhas consultorias e dos produtos lindos que estou desenvolvendo.

Organização: e a vida flui melhor.
Foto: Loja Dolce Casa Studio

Mas acima de tudo que seja a sabedoria de Deus a nos guiar em todos os nossos caminhos, porque tem um Palavra que diz: “Muitos são os planos do coração do homem, mas a resposta certa dos lábios do Senhor vem”.

Um ótimo início de semana!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *