Mudando de profissão: um desafio.

Mudando de profissão: um desafio.

Quando resolvi mudar de profissão, depois de tantos anos fazendo a mesma coisa, deu um medo tremendo.

Afinal eu não tinha vinte e poucos anos e o que eu estava querendo fazer era muito diferente do que tinha feito até então.

Muitas vezes achamos que sozinhos podemos fazer mudanças nas nossas vidas. Acredito que algumas sim, mas outras mais complexas e “importantes” podem  exigir a ajuda de alguém que esteja “de fora”, seja imparcial e consiga nos ver de uma maneira que parentes e amigos muitas vezes não conseguem.

Nesse processo, descobri uma pessoa linda chamada Juliana Garcia, com quem fiz um trabalho de coach fantástico. E como foi bom e proveitoso todo esse processo.

Houve momentos em que os meus sonhos pareciam muito distantes e irrealizáveis e ela com muita delicadeza e firmeza me chamava para o foco e me espremia  para tirar de mim a força que estava escondida lá no fundinho e eu não sabia.

Mudando de profissão: um desafio.

Mudando de profissão: um desafio.

Mudanças não são coisa fáceis de fazer. Precisamos de uma dose extra de força de vontade para não deixar nossos sonhos morrerem e deixarmos a vida passar sem sentido , apenas sobrevivendo e não vivendo.

Mesmo que você esteja seguindo seus sonhos, colocando em prática os planos traçados, em algum momento você pode se perder, perder o foco, a energia, a primeira alegria que fez com que seus olhos brilhassem quando você tomou a decisão de deixar para trás uma vida que não te realizava, para começar a viver uma vida com sentido.

Uma vida que esteja em equilíbrio com seus princípios, que faça seu coração pular de alegria a cada manhã, quando você se levanta para trabalhar. Uma vida que coopere com a vida de outras pessoas, que não seja egoísta, mas que contemple o crescimento de quem está ao seu redor.

Mudando de profissão: um desafio.

Mudando de profissão: um desafio.

Porque o que é sucesso para mim, pode não ser sucesso para você, mas sua vida precisa ter propósito.

E nessa minha caminhada, que vai devagar, mas que vai chegar aonde quero, eu descobri mais uma vez com a Juliana Garcia um projeto para nos ajudar a não perder o foco nos nossos planos, a não ser como ela mesma diz “fogo de palha”.É o VIVA 2015!!

Mudando de profissão: um desafio.

Mudando de profissão: um desafio.

Se você está precisando de um incentivo, um empurrãozinho corre lá para ver o que a Juliana pode te oferecer.

E tenha sempre em mente que você é do tamanho dos seus sonhos.

Mas eu também da minha parte tenho aprendido não apenas a sonhar os meus sonhos, mas a sonhar e viver os sonhos e planos de Deus para minha vida?

E você?Quais são seus sonhos e planos??

Uma opinião sobre “Mudando de profissão: um desafio.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *