Cômodas antigas:charme atemporal.

Quem tem pouco espaço no guarda roupa sabe como uma cômoda pode fazer falta na hora de organizar roupas, bolsas e acessórios.

As cômodas surgiram ao fim do século XVII e tornou-se bastante popular, embora seu desenho tenha mudado ao longo dos anos. Os estilos mais conhecidos de cômodas eram  o Luís XV, Luís XVI,Queem Ann  e Vitoriano.

Embora seja o lugar em que mais freqüentemente ela é usada, as cômodas não ficam mais restritas ao quarto, mas ocuparam lugares que não imaginávamos antes.

Desde as cômodas nesses estilos citados anteriormente, até as mais modernas, de linhas retas, revestidas dos mais variados materiais e acabamentos, todas tem um lugar a ocupar as nossas decorações.

Mas o meu interesse hoje aqui é falar de coisa velha!Amo  cômodas antigas.

0,,48071742-EXH,00

Cômodas antigas:charme atemporal.

Cômodas antigas:charme atemporal.

Cômodas antigas:charme atemporal.

Cômodas antigas:charme atemporal.Com certeza, dependendo da nossa idade (Abafa!!!!), muitos viram essa lindezas nos quartos das avós, sempre compondo com o guarda-roupa e a penteadeira (que logicamente será motivo de outros posts).

E quem gosta de garimpar, com certeza vai achar alguma dessas preciosidades em lojas de segunda mão e antiquários (esses com um preço bem salgadinho). Se você tem tempo e um pouquinho de disposição, não torça o nariz para aquelas lojas topa-tudo recheadas de quinquilharias.Muitas vezes você encontra preciosidades, porque pra muita gente coisa velha é coisa velha e eles não valorizam muito nem a história, nem o design da peça.E com certeza quem sai ganhando é você que encontra muita coisa por um preço muito bom!!!Quem é de Belo Horizonte, pode se arriscar em diversas dessas lojas na Avenida Amazonas. Tenho certeza de que não irá se arrepender!

Bom, mas voltando as elas, as cômodas, que na maioria das vezes são de madeira maciça, nobre e maravilhosa, você pode usá-las ao “natural”, mas pode também ousar, pintando ou customizando com adesivos, decalques, tecidos, para que elas combinem mais com o seu estilo de decoração, ou justamente fazendo um contraponto a esse estilo.

Que tal usar em um canto da sala como barzinho ou “cantinho do café”?

Que tal ocupar aquele lugar embaixo da escada com ela?Vai ficar bonito e diferente!

Pode ser usada tradicionalmente no quarto, mas caso ela tenha um tamanho menor, pode servir como apoio lateral na cama.

Tem um ateliê?Aproveite para guardar tecidos, aviamentos e materiais! A minha lindona entra nesse caso e serve como mesa de corte!

Dá pra você ver que ela é um móvel camaleão adaptando-se a muitas situações. Tenho certeza de que você vai se encantar por elas e encontrar um cantinho da casa onde a sua possa se destacar na decoração.

Nesse vídeo a Erica Karpuk, ensina como ela renovou uma cômoda antiga de uma maneira rápida, barata e fácil. Vale à pena assistir!!

Cômodas antigas:charme atemporal.

Cômodas antigas:charme atemporal.

Cômodas antigas:charme atemporal.

Cômodas antigas:charme atemporal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *