Dividindo achados na internet.

Ainda que eu goste muito de escrever meus próprios posts, passo a passo e agora minhas investidas culinárias, dividir alguns achados na internet com vocês leitores é algo muito prazeroso e acredito de utilidade pública.

Afinal, não podemos ficar olhando apenas para o nosso umbigo e o que é bom merece ser compartilhado.

Antes mesmo de começar a escrever esse blog, devido ao fato de ter feito Design de Interiores, pesquisarem produtos, ambientes e lançamentos na internet já era algo comum para mim.

No mundo do design, seja ele qual for, as idéias, objetos, projetos, materiais estão sempre em constante mudança e é sempre bom estar a par do que acontece pelo mundo.

Claro que não temos e nem conseguimos estar por dentro de tudo sempre. Nem nossa limitada cabecinha iria dar conta.Não precisamos estar a par nem usar a última novidade, porque em qualquer área da nossa vida, podemos ir criando nosso estilo, que pode sofrer sim influência do que vemos e vivemos, mas que pode e deve ser muito próprio, imune a modas e opiniões alheias.

De uns tempos para cá, tem surgido na blogosfera, sites que mostram casas reais, de pessoas que conseguiram imprimir na sua casa seu estilo peculiar e tornaram esse lugar um verdadeiro lar.

Entre os brasileiros sou fã dos sites Casa Aberta e Medo da Pressa. Gente não tem como não desejar morar nas casas que eles fotografam.Casas com alma, onde você percebe a delicadeza dos detalhes, o desejo dos moradores de trazer aconchego para o lar e sobretudo, muito reuso de móveis, objetos e ainda  algumas intervenções  feitas pelos próprios moradores.

Dividindo achados na internet.

CASA ABERTA

Dividindo achados na internet.MEDO DA PRESSA

Dos gringos tenho um carinho muito especial pela Casa Chaucha, dos nossos hermanos. Não me lembro a quanto tempo achei essa pérola, mas nunca me canso de passear por suas páginas e sempre me inspirar em alguma imagem linda.

Dividindo achados na internet.CASA CHAUCHA

Mas como também tenho uma veia artesã, sites de faça você mesmo são outro tópico que sempre está na minha pauta do dia de pesquisa.

Se você é apaixonada por linhas e tecidos não pode deixar de conhecer os sites My Rose ValleyA spoonful of sugarSuper Zíper.Em  todos eles você vai encontrar inspirações, passo a passo muito lindos.E as meninas do Super Zíper ainda dão muitas dicas de locais para comprar material craft, feiras, e alguns pulo do gato na hora de fazer suas costuras

Dividindo achados na internet.MY ROSE VALLEY

Dividindo achados na internet.A SPOONFUL OF SUGAR

Dividindo achados na internet.SUPER ZÍPER

E não poderiam faltar aqueles sites autorais, em que pessoas criativas nos mostram seu dia a dia, suas últimas invencionices e os fazem sentir em casa. Com uma prosa muito gostosa, fui conquistada pela Ana do A Casa que Minha Avó queria, pela Fran do Lá de Casa e pelas irmãs Emma E Elsie do A Beautiful Mess.

nosso-home-office2A CASA QUE MINHA AVÓ QUERIA

Dividindo achados na internet.A BEAUTIFUL MESS

Dividindo achados na internet.LÁ DE CASA

Bom acho que por hoje já tem site de sobra para vocês conhecerem, caso ainda não conheçam algum deles.

Mas ainda volto para compartilhar alguns dos muitos sites que tem me ajudado e inspirado ao longo dos últimos anos.

Espero que se divirtam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *