Cavaletes: uso democrático!

Os cavaletes são muito associados a ambientes de trabalho.Eram muito informais, rústicos, sem uma cara de sofisticação.

Mas com as mudanças em muitos conceitos do que é certo ou errado na decoração, com a queda de paradigmas, como a liberdade de se colocar dentro de casa o que faz bem aos seus olhos e coração, essa peça democrática e versátil achou o seu lugar.

Para mim a mistura de estilos, de materiais, de função dos móveis, é o que torna uma decoração viva, agradável e sensível.

Os cavaletes agora têm lugar na sala de estar e de jantar, não mais restritos aos home offices da vida.

Cavaletes: uso democrático!

Cavaletes: uso democrático!

Cavaletes: uso democrático!

Cavaletes: uso democrático!

Cavaletes: uso democrático!

Cavaletes: uso democrático!E a combinação que você pode fazer com eles é infinita no que diz respeito a materiais.De ferro, de aço inox, madeira natural ou laqueada podem ser combinados com diferentes tipos de tampos.Vai depender do estilo que você deseja imprimir ao ambiente, à funcionalidade, ao gosto pessoal.

Você pode até mesmo compor estantes com eles, além de aparadores e bares. A mesa de jantar feita com eles fica muito interessante porque sai do lugar comum do que vemos por aí.Fica lindo se você combina cavaletes de madeira com um tampo de vidro laqueado, ou cavaletes de ferro com um ar mais rústico e um belo tampo de madeira.

Outra vantagem são os preços bem mais acessíveis que muitos pés de mesa que encontramos no mercado.Se você for a lojas como Leroy Merlin, dá para você montar a sua mesa comprando os cavaletes e uma porta.Daí, usando a criatividade, você pode pintar a porta, adesivá-la com contact, ou dependendo da madeira , simplesmente passar um stain ou uma cera para protegê-la.

E aí???Animou a colocar a mão na massa???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *