Sopa ao pesto: aproveitando o frio!!

Sopa ao pesto: aproveitando o frio!!Aproveitando que as noites já estão ficando bem frias, a receita de hoje é uma deliciosa e substanciosa sopa!!!

Essa sopa específica leva um molho- o pistou, que é parente distante do pesto italiano, mas não leva pinhão, nem parmesão.

Ingredientes

3 colheres de sopa de azeite de oliva – 2 cebolas em cubos – 4 dentes de alho esmagados até virarem pasta – 2 folhas de louro – 1 ramo de tomilho – 4 colheres de sopa de massa de tomate – 2 cenouras em cubos – 2 abobrinhas em cubos – 200 gr de vagem cortadas em 4 – 400 gr de feijão branco em lata escorrido e enxaguado – 2 litros de água fervente – 1 colher de sopa de sal – 1 pitada de açúcar – pimenta-do-reino a gosto – 100 gr de massa seca ( uma variedade pequena como conchinha) – 200 gr de ervilha fresca ou congelada.

Par o pistou : 1 maço de manjericão – 3 dentes de alho – 3 a 4 colheres de sopa de um bom azeite de oliva extra-virgem

Sopa ao pesto: aproveitando o frio!!

Sopa ao pesto: aproveitando o frio!!Preparo

Para fazer o pistou, basta socar os ingredientes até obter um creme liso.

Para a sopa, aqueça o azeite em uma panela grande.Acrescente a cebola e o alho e cozinhe em fogo brando, mexendo às vezes. até que fiquem macios e transparentes. Adicione o tomilho, o louro a massa de tomate, as cenouras e as abobrinhas e cozinhe por 15-20 minutos ou até estarem al dente ( tenras, mas com uma leve resistência).Junte a vagem, o feijão e a água e, quando ferver, acrescente a massa e as ervilhas.Cozinhe ppor 10 minutos ou até a massa fiar al dente.Retire o tomilho e o louro e adicione o sal, o açúcar e a pimenta a gosto.Sirva imediatamente com uma colher de pistou.

Sopa ao pesto: aproveitando o frio!!

Sopa ao pesto: aproveitando o frio!!

Sopa ao pesto: aproveitando o frio!!

Sopa ao pesto: aproveitando o frio!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *