Compondo com módulos de parede.

Móveis que podem ser usados de diversas maneiras são bastante interessantes e necessários.

É o tipo de coisa que precisamos para tornar a decoração maleável e menos dispendiosa quando resolvemos alterar layout e decoração ou mesmo quando temos que nos mudar.

Um dos que se encaixam nesse tipo são os módulos.Existem em vários tamanhos e formatos e você pode dispô-los da maneira que for melhor para você e com a quantidade que se fizer necessária.E aí quando você cansar ou precisar mudar, pode remontá-los em uma nova paginação incluindo outros módulos ou reaproveitando parte deles em outros locais.

Acho que eles são muito interessantes para quem vive em apê alugado, onde muitas vezes no banheiro ou não cozinha não existem móveis e você não quer gastar muito com marcenaria planejada.

Compondo com módulos de parede.Até hoje sou inspirada por um projeto do Marcelo Rosenbaum que foi capa da revista Minha Casa, onde ele usou diversos módulos de tamanhos e formatos diferentes da BRV.Além de ter ficado lindo o custo benefício é muito bom e eu mesma tenho 5 deles montando uma estante.

Se quiser comprar online, você encontra na Mobly e nas Americanas.

Mas aí começam a surgir as dúvidas quanto a como montá-los, quantos precisará, etc.A minha sugestão é que você tire as medidas da parede da sala onde quer colocá-los, desenhe em um papel quadriculado e recorte os módulos nos tamanhos indicados pelo site e vá montando como um quebra cabeça até achar o desenho que mais lhe agrade.Depois de decidido, cole os módulos no papel e meça as distâncias que eles ficaram em relação à parede e ao chão para você poder então colocá-los na parede.

Compondo com módulos de parede.

Compondo com módulos de parede.A ideia é misturar tamanhos e formatos diferentes, bem como as cores e até mesmo revestimentos.Se você tem um pouco de receio de cor, coloque os módulos maiores em tons neutros e dois módulos quadrados coloridos.Essa pequena pincelada de cor já vai causar um grande impacto.

Que tal ousar no banheiro ou na cozinha caso a base deles seja branquinha.Nesses ambientes o amarelo, o turquesa e até o vermelho mudam completamente o aspecto do ambiente.

No quarto das crianças vale abusar das cores, ou usar módulos brancos e preenchê-los com brinquedos e livros que sejam bem coloridos.

Para um pequeno home office, eles vão deixar seus papéis e arquivos bem organizados e sempre à mão.

Realmente esses módulos podem ser usados de mil maneiras possíveis.

Compondo com módulos de parede.

Compondo com módulos de parede.

Compondo com módulos de parede.

Compondo com módulos de parede.

Compondo com módulos de parede.

Compondo com módulos de parede.

Compondo com módulos de parede.

Compondo com módulos de parede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *