Molduras: misturado e descombinado.

Quem acompanha o blog sabe muito bem que gosto de tudo junto, misturado e descombinado.

Talvez umas das grandes dúvidas que as pessoas têm é na hora de decorar as paredes com fotos, gravuras ou quadros.

Que tipo de moldura usar?? Coloco todas do mesmo tamanho? Todas com a mesma cor e acabamento??

Bom, nada melhor que o bom senso, uma vez que se olharmos para alguma coisa e aquilo nos parecer estranho, com certeza está.

Antes, as pessoas ousavam menos e gostavam de molduras pretas, brancas ou neutras de linhas retas.

Nada contra, até porque em uma decoração mais clássica ou minimalista essa é a escolha correta.

Mas e você como eu é adepta de uma decoração mais livre e sem amarras, poderá fazer a mesma coisa na escolha de molduras.Misturar estilos, cores e formatos.

Molduras: misturado e descombinado.

Molduras: misturado e descombinado.

Molduras: misturado e descombinado.

Molduras: misturado e descombinado.

Molduras: misturado e descombinado.Quando se trata de uma tela de maior valor, que você quer destacar, seria bom consultar alguém especializado.Nesses casos a moldura é que vai valorizar ou não a tela e ela tem que estar mais em acordo com o estilo da pintura.

Mas se o que você quer emoldurar são fotos, postais , gravuras, aí você mesmo pode arriscar.

Lojas de R$ 1,99 são ótimas para se achar molduras de madeira crua com um preço super em conta que você pode customizar com tecidos e pintura.

A regrinha de ouro aqui, é que as cores das molduras façam parte de uma paleta específica de cores e que já se encontre em alguns objetos do ambiente em questão.Cores são lindas, mas quando usadas em excesso viram um carnaval!!!

Acredito que três cores normalmente são suficientes e você pode associá-las ao preto, branco ou cru.

Quanto ao formato e disposição das peças na parede, vai depender da sua decoração.Se for mais livre a disposição também pode ser dessa maneira , sem linhas definidas e aleatórias.

Mas se é uma decoração mais clássica ou contemporânea, a simetria ou uma disposição que se enquadra em um formato específico fica melhor.

Ainda está em dúvida quanto ao que fazer??Dá uma espiadinha nessas ideias!!!

Molduras: misturado e descombinado.

Molduras: misturado e descombinado.

Visitar-blog.petit-bazaar

Slide4

enfimcasada51

Uma opinião sobre “Molduras: misturado e descombinado.”

  1. Oi Alessandra como vai?

    Antigamente eu não gostava de quadros nas paredes, mas como a escolha é da minha mãe, não posso fazer nada rsrs. Mas acho que eu não gostava pq antes não se ousava muito, era tudo assimétrico, muito certinho, e isso me incomodava. Depois de ver tantos quadros descombinando e ao mesmo tempo combinando, fiquei apaixonada por DIY de quadrinhos nas paredes e já sei que não minha casa os quadros não serão organizados de forma metódica hahaha. Gosto de diversão, de uma ambiente que pareça mais despojado sem estar desarrumado. Cada imagem traz uma forma e quadros diferentes para ajudar recriar uma ambiente mais livre de algo clássico.
    Ah, hoje eu fiz meu primeiro post de divulgação de blogs que conheci esta semana e adorei de cara, o seu está lá entre os outros dois. Se der dê uma passadinha lá pra ver se gosta?
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *