Apartamentos pequenos: volta ao mundo

Apartamentos pequenos: volta ao mundoViver em espaços reduzidos parece ser um caminho sem volta.

E existem vários motivos para isso: população cada vez maior e pouco espaço para se construir, valores do metro quadrado construído, facilitar o nosso dia a dia.

Aqui no Brasil ainda temos a sorte de conseguirmos uma diarista para dar conta da limpeza e arrumação das nossas casa, mas na Europa isso não é uma realidade.

Mas dá sim para morar em um lugar bonito, onde você tenha conforto e o essencial sem muitas frescuras.

Esse apartamento em Gotemburgo, na Suécia é um ótimo exemplo de que com boas ideias você consegue sim ter um cantinho charmoso para chamar de seu!!

Apartamentos pequenos: volta ao mundoA única iluminação natural desse apartamento é dada pela janela e porta de vidro.Assim, pintar todos os ambientes de branco dá a sensação de amplitude.

Como as paredes laterais não têm aberturas, optou-se por dispor os móveis encostados nessas paredes de maneira a liberar a circulção.O piso de madeira com a paginação em escama de peixe também ajuda a dar a sensação de que o ambiente é maior.

Apartamentos pequenos: volta ao mundoA parede estreita ao lado da porta tem o tamanho perfeito para abrigar a cama e recebe bastante iluminação.

Apartamentos pequenos: volta ao mundoO tapete amplo aquece o ambiente e delimita a “sala”!!

Apartamentos pequenos: volta ao mundoPrateleiras garantem a organização e armazenamento de diversos itens.

Apartamentos pequenos: volta ao mundoA mesinha dobrável e extensível garante que as refeições sejam feitas com conforto.

Apartamentos pequenos: volta ao mundoPrateleiras estreitas facilitam a circulação, mas garantem espaço de armazenamento de objetos que você precisa ter à mão com mais facilidade.

Apartamentos pequenos: volta ao mundo

Apartamentos pequenos: volta ao mundoBanheiro todo branquinho e só com o essencial!!O toque de cor é dado pelo tom de azul  delicado no piso e a ausência de gabinete embaixo da pia dá sensação de amplitude e facilita a circulação.

Apartamentos pequenos: volta ao mundoA varandinha dá o toque de charme em um ambiente restrito.Poder sair e ver o céu com certeza garante a sensação de liberdade.Afinal esse apê tem apenas 26 metros quadrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *