Frango e cogumelos ao molho de vinho branco.

http://dolcecasastudio.com.br/2015/10/couve-flor-gratinada-com-crosta-de-avela/Você não precisa de ingredientes caros nem complicados para fazer uma receita saborosa e mais sofisticada.

Um peito de frango pode fazer bonito à sua mesa acompanhado de um molho de vinho branco e cogumelos frescos que você encontra facilmente em supermercados.

Portanto não tem desculpa para fazer sempre aquele peito de frango grelhado de todo dia.Basta apenas um pouquinho de disposição, porque nem tempo você  vai gastar tanto!

Ingredientes

IMG_06171 colher de sopa bem cheia de manteiga – 500g de peito de peru ou de frango  cortado em pedaços – 250g de champignons escovados e pelados, depois fatiados – 1 punhado de salsa picada

Para o molho

30g de manteiga – 30g de farinha de trigo – 450ml de caldo de frango morno – 125ml de vinho branco seco – 4 colheres de sopa de creme de leite fresco – 1 colher de chá de suco de limão siciliano – sal e pimenta-do-reino a gosto

Preparo

Para preparar o molho, derreta a manteiga numa panela em fogo médio.Acrescente a farinha e mexa bem até obter um creme liso (roux). Continue batendo até o roux começar a dourar. Retire do fogo e incorpore o caldo aos poucos, sem parar de mexer.

Devolva a panela ao fogo médio e cozinhe por 10 minutos, mexendo sempre para não queimar no fundo da panela. Se ficar muito grosso, incorpore um pouco mais de caldo.

Adicione o vinho e continue cozinhando em fogo brando por 10 minutos, depois retire do fogo e incorpore o creme de leite fresco e o suco de limão.Prove o tempero.

Frango e cogumelos ao molho de vinho branco.Enquanto o molho estiver no fogo, prepare o frango.Numa frigideira grande derreta a manteiga até ele chiar, junte o frango* e frite por alguns minutos até dourar. Acrescente os champignons e refogue por mais 5 minutos ou até o frango estar cozido.

Frango e cogumelos ao molho de vinho branco.

Frango e cogumelos ao molho de vinho branco.Na hora de servir, misture o molho com o frango e os champignons e polvilhe com salsinha. Sirva com arroz branco**.

Frango e cogumelos ao molho de vinho branco.

Frango e cogumelos ao molho de vinho branco.*Geralmente eles não temperam o frango por causa do sal da manteiga, mas eu usei um pouquinho de tempero no frango antes de levá-lo à frigideira e ficou ótimo.

** Eu preferi servir o meu com a couve-flor gratinada.Fez sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *