Revestindo as paredes.

Sou daquelas que quando vê uma parede branca e nua começa logo a pensar no que fazer com ela.

Existem muitas escolhas, mas a minha de hoje recai sobre a madeira.

Sim, revestir uma parede de madeira traz um aconchego, uma “quentura” que é difícil descrever.E não estou falando aqui de simples painéis para esconder os fios da tv, mas escolher uma parede de destaque ou mais para receber esse tipo de revestimento.

A madeira, tem o “dom” de combinar com todo estilo de decoração, por isso a vejo como um elemento neutro.Ela agrega valor ao ambiente, mas não compete com o restante das peças ao redor.

O modo de instalar a madeira (na vertical ou na horizontal), o tipo de madeira escolhida, os tons da madeira, vão mudar e muito o aspecto da sua decoração.

Pode ser que você seja mais tradicional, então painéis maiores de cores escuras vão cair melhor.Mas vai que você é daquelas que gostam de misturar tendências e estilos: madeira de demolição em tons e tamanhos de réguas diferentes podem ser mais adequado para você.

Revestindo as paredes.

 

Revestindo as paredes.

Revestindo as paredes.

Revestindo as paredes.

Revestindo as paredes.

Revestindo as paredes.E se você quer que a parede seja também o foco de destaque na decoração, chapas de toquinhos de madeira em tamanhos diferentes vão causar um belo impacto.

É um dos revestimentos mais baratos? Com certeza não, porque madeira nunca foi um item muto em conta.

Mas se você é jeitoso com ferramentas, pode pedir para um decorador desenhar a paginação da parede para você, ir a uma loja especializada e pedir para recortar nos tamanhos certos.Daí você mesmo pode instalar.O pínus é uma madeira bem mais em conta e apesar de ser clarinha existem vernizes tonalizantes à sua escolha que você pode aplicar depois de instalado.A beleza dos veios da madeira vão aparecer e dar um belo contraste.

Aqui e  aqui você pode ver um passo a passo da instalação de um painel.

Ambientes pequenos também podem receber esse tipo de revestimento, basta escolher uma cor mais clara, aplicar em uma parede e de preferência na horizontal, que ajuda a dar maior sensação de amplitude.Ripas mais finas também trazem essa sensação.

Os cuidados são poucos, especialmente por estarem dentro de casa.Mas se recebem luz direta é bom aplicar verniz marítimo (stain) que as protege e não altera suas características originais.No mais um pano seco é suficiente.

Nesses sites você poderá encontrar painéis e revestimentos em madeira para sua parede:

Cobrire

Leroy Merlin

Leo Madeiras

Revestindo as paredes.

Revestindo as paredes.

Revestindo as paredes.

Revestindo as paredes.

Revestindo as paredes.

Revestindo as paredes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *