Alho poró ao vinagrete.(E nem tudo são flores…)

Estava super empolgada com essa receita de hoje, afinal não leva muitos ingredientes e era muito simples de fazer.Mas aí o que pegou??? O bendito do ovo pochê. Parece simples à primeira vista, mas vocês verão pelas fotos que ainda tenho um longo caminho a percorrer em busca do ovo pochê perfeito.

E mesmo assim resolvi postar essa minha experiência, porque postar fotos bonitas e glamourosas é fácil, mas mostrar nossos erros e dificuldades também faz parte da nossa caminhada e afinal de contas esse pretende ser um blog da vida real.

Apesar dos pesares ficou muito gostoso e agora é correr atrás do prejuízo e recuperar meu ego ferido por esse fiasco rsrsrs. Boa sexta para todos aqueles que tentam, erram , mas não desistem dos seus sonhos!!!

Ingredientes

IMG_18588 alhos porós frescos – 3 colheres de sopa de azeite de oliva – 1 ovo por pessoa – 4 fatias de presunto de Parma ou Serrano – algumas gotas de vinagre

Para o vinagrete 6 colheres de sopa de óleo de girassol – 3 colheres de sopa de vinagre de vinho branco – 2 colheres de sopa de mostarda granulada – 1 pitada de açúcar – sal a gosto

Preparo

Corte as raízes e retire as partes verdes e as folhas externas dos alhos-porós. Corte-os ao meio no sentido do comprimento e deixe-os de molho em água fria por 10 minutos. Em seguida, enxágue-os para retirar quaisquer partículas de terra que possam estar entre as folhas.

Aqueça uma bistequeira até fumegar. Pincele o lado cortado dos alhos-porós com o azeite, coloque-os com esse lado para baixo na bistequeira e grelhe por 5 minutos ou até surgirem as marcas de grelha.Pincele o outro lado e grelhe por mais 5 minutos.

Enquanto isso, leve ao fogo uma panela com água até levantar fervura.Quebre um ovo num ramequim ou numa xícara e acrescente uma gota de vinagre. Mexa vigorosamente a água fervente antes de deixar o ovo deslizar para dentro da panela. Repita o processo com os outros ovos e escalde-os por 3-4 minutos até as gemas ficarem firmes mas ainda líquidas.

Misture os ingredientes do vinagrete, acrescentando sal a gosto.

Para montar divida os alhos-porós nos pratos e salpique o vinagrete, Rasgue o presunto e arrume as tiras por cima. Coloque sobre cada porção um ovo e uma pitada de sal.

*Depois do fiasco do ovo pochê, achei na internet esses vídeos que vão te ajudar assim como a mim!!!

Que Marravilha

IMG_1863

Alho poró ao vinagrete.(E nem tudo são flores...)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *