Ninhos de queijo com batata.

Ninhos de queijo com batata.Infelizmente o queijo original dessa receita não é fácil de ser encontrado!!!Passei por vários supermercados de Belo Horizonte procurando o tal Reblochon mas sem sucesso. Ainda bem que a Rachel Khoo nos dá uma dica de substituí-lo pelo brie.

A bata é tão simples de fazer e tão gostosa que dá para escolher outros tipos de queijos, inclusive os nossos, e fazer experiências!!!

Ingredientes

Ninhos de queijo com batata.1 colher de sopa de manteiga amolecida – 500g de batatas cerosas (ágata ou monalisa) – 1 cebola bem picada – 1 dente de alho bem picado – 1 folha de louro – 200g de bacon defumado em cubos – 100 ml de vinho branco seco – 250g de queijo reblochon (brie) em cubinhos

Preparo

Preaqueça o forno a 180 graus e unte uma assadeira de metal para muffin de seis cavidades com  a manteiga. Descasque as batatas e use a lâmina mais grossa do ralador para fazer palitinhos.

Ninhos de queijo com batata.Numa frigideira antiaderente grande, doure a cebola, o alho, o louro e o bacon. Incorpore o vinho e reduza até restar apenas umas duas colheres de líquido. Acrescente as batatas, deligue o fogo, retire o louro e junte o queijo.

Distribua a mistura de batata e queijo pelas seis cavidades da assadeira e leve ao forno por 15-20 minutos ou até estar dourada e borbulhando! (pra variar a minha assou por muito mais tempo!! Preciso rever esse meu forno!!)

Ninhos de queijo com batata.

Ninhos de queijo com batata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *