6 dicas úteis para salas de estar pequenas.

Metragens reduzidas são uma realidade nas nossas vidas.Seja porque os novos imóveis que estão sendo construídos são assim ou porque optamos por morar em espaços menores por comodidade e facilidade.

Mas mesmo assim queremos um cantinho para chamar de lar e mais do que nunca as pessoas têm buscado um profissional para deixar suas casa mais funcionais e bonitas. Porque em tempos de espaços pequenos e dinheiro curto, as dicas de um bom profissional podem fazer seu espaço render e seu dindin ser muito bem aproveitado.

Hoje os espaços se tornaram multifuncionais e em alguns casos as fronteiras entre eles praticamente não existem.Derrubam-se paredes e ganha-se luminosidade e sensação de amplitude.

Na maior parte das vezes a sala de jantar está junto da sala de estar que também se tornou a sala de TV onde as pessoas se reúnem para interagir e desfrutar da companhia umas das outras.

E pensando nisso hoje as dicas vão para você decorar sua sala de estar/TV com acerto.

Mais do que cores propriamente ditas (as claras ampliam e as escuras diminuem) o que vai fazer seu ambiente parecer  maior ou pelo menos estar confortável é a escolha acertada dos móveis.

São eles que vão garantir seu conforto e a boa circulação do ambiente.

Dica 1 – SOFÁ

Ele deve ser confortável, porque além de receber visitas você quer se jogar nele para assistir seus programas favoritos. Se você não abre mão de um sofá maior, escolha os retráteis.Quando a visita chegar a circulação está liberada e o ambiente vai estar confortável.

Até mesmo a espessura dos braços e altura do encosto fazem diferença na sensação que o sofá dá ao ambiente.Encostos mais baixos e braços mais estreitos ficam mais elegantes e dão a sensação de um espaço menos apertado!!!

6 dicas úteis para salas de estar pequenas.

6 dicas úteis para salas de estar pequenas.

Dica 2 – RACKS

Ao instalar a TV na parede, você libera os móveis para colocar adornos e até mesmo montar um pequenos bar para entreter as visitas.Além disso o móvel poderá ser mais estreito o que contribuirá para a circulação.Móveis presos á parede deixam os espaços sob eles livres para você colocar pufes que poderão servir de apoio aos pés ou de assentos quando a casa estiver cheia.

Racks baixos também aumentam a sensação de espaço maior, o mesmo podendo ser dito de móveis com pés delgados. Evite móveis muito altos e largos!!!

6 dicas úteis para salas de estar pequenas.

Dica 3 – MESAS DE CENTRO

São lindas e muita gente não abre mão delas.Mas para serem confortáveis deve haver espaço de circulação 60cm entre elas e o sofá e 90 cm entre elas e o rack.Escolha modelos pequenos e arredondados que podem ser compostos em alturas e modelos variados e não dificultam a circulação.

6 dicas úteis para salas de estar pequenas.

6 dicas úteis para salas de estar pequenas.Dica 4 – CORES

Se você gosta delas o melhor mesmo é usá-las nos acessórios de decoração, mas nada impede que você pinte uma parede com elas. Evite tons muito escuros e preste muita atenção a luminosidade do ambiente para que ao serem refletidas elas não criem sombras que deixarão seu espaço muito escuro e desconfortável. A escolha da parede a ser pintada deve levar isso em conta e se ela for a parede da TV evite cores muito fortes que comprometem sua visão na hora de assistir TV ( o vermelho e outras cores estimulantes são as menos indicadas para essa parede).

6 dicas úteis para salas de estar pequenas.

6 dicas úteis para salas de estar pequenas.Dica 5 – MÓDULOS E NICHOS

Faça bom uso das paredes.O que não dá para espalhar pelo ambiente deve subir pelas paredes. Módulos suspensos,. Por serem muitas vezes vazados eles dão sensação de leveza e você pode usá-los na parede da TV para criar uma estante e expor seus objetos de decoração.

Usar módulos de cores e formatos diferentes é outra forma de deixar sua decoração linda e divertida.

6 dicas úteis para salas de estar pequenas.Dica 6 –  COMPLEMENTOS E OBJETOS DE DECORAÇÃO

As  almofadas são muito bem vindas, além das cortinas que vão ajudar muito na hora de assistir à TV. Os tapetes devem ser usados se o espaço não for muito pequeno, de modo que ele praticamente cubra o piso todo. Fica uma sensação de ambiente muito apertado!!! Nesse caso escolha passadeiras ou um tapete redondo menor que compõe o ambiente e dá uma sensação de “ movimento” ao mesmo devido à sua forma orgânica

Os quadros  podem ser colocados na parede atrás do sofá lembrando sempre de dar uma distância razoável entre eles e o encosto do sofá.É uma forma  linda de decorar o ambiente sem ocupar muito espaço.

Quantos aos objetos de decoração você pode usar livros, vasos, pequenas luminárias e até mesmo objetos que remetam a algum hobby como máquinas fotográficas antigas.

Coloque à mostra o que você gosta sempre buscando a harmonia e evitando o excesso desnecessário de informação.

6 dicas úteis para salas de estar pequenas.

6 dicas úteis para salas de estar pequenas.

Para te ajudar ainda mais selecionei 4 lojas que vendem online e montei salas com objetos que escolhi nos respectivos sites!!! Espero que goste!!

6 dicas úteis para salas de estar pequenas.

6 dicas úteis para salas de estar pequenas.

OPPA

6 dicas úteis para salas de estar pequenas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *