Como usar azulejos em partes da cozinha.

Azulejos (ou revestimentos cerâmicos para paredes!!) são lindos e muito práticos.

Mas à medida que a beleza e refinamento crescem, os preços também acabam acompanhando o produto.Então o que fazer para não abrir mão deles em áreas em que eles são tão importantes quanto a cozinha??

Usar apenas em parte dela. Aquela velha história de que toda a cozinha deve ser revestida já não é obrigatório (ainda que você possa usar dessa maneira sim.Nunca sai de moda).

Mas algumas regrinhas para você fazer bom uso do seu dinheiro e acertar na hora de assentar nos locais corretos pode ajudar bastante.

As áreas a serem escolhidas para se colocar o azulejo devem ser principalmente a área do fogão e a área molhada. Isso porque dada a facilidade de limpeza desse revestimento e a baixíssima permeabilidade do mesmo, ele vai evitar que gordura se acumule e que haja mofo nas partes molhadas.

E aí vem uma dúvida, as áreas foram escolhidas, mas até que altura assentá-los? Vamos por partes!

777d2429e2376f67da1de755babdd3a0

Como usar azulejos em partes da cozinha.

Como usar azulejos em partes da cozinha.

Como usar azulejos em partes da cozinha.Nas áreas molhadas caso você tenha janela ou algum armário suspenso a minha escolha é que eles alcancem a parte inferior dos mesmos para ficar harmônico e não deixar nenhum pedacinho de parede aparecendo, dando ideia de que faltou revestimento. Caso essa parede não tenha nenhum desses elementos e sua torneira for de parede o melhor é que o revestimento ultrapasse pelo menos 15 cm de onde a torneira foi instalado.Visualmente vai ficar muito bonito.Caso a torneira seja de bancada, uma altura de 20 cm já é suficiente para evitar respingos naquelas partes da parede que serão pintadas.

Como usar azulejos em partes da cozinha.

Como usar azulejos em partes da cozinha.

Como usar azulejos em partes da cozinha.

Como usar azulejos em partes da cozinha.

Como usar azulejos em partes da cozinha.

Como usar azulejos em partes da cozinha.Na área do fogão também temos algumas opções. Se o seu fogão está localizado em uma bancada e tem armários superiores, você pode colocar o revestimento na largura do fogão  indo até o teto  e completar também a parede que fica abaixo dos armários. Ou pode colocar todo o revestimento na altura da parte de baixo dos armários caso exista armário em toda a extensão ou uma coifa sobre o fogão. Caso o fogão  esteja  mais ou menos  centralizado na bancada com  armários, você pode instalar os azulejos apenas na largura do mesmo (sobrando uns 20 cm de cada lado e indo até ou instalar em toda a parede indo até a altura da coifa.

Ficou um pouquinho longo, mas queria poder mostrar a vocês as várias opções. Espero ter ajudado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *