Fazendo uma capa de celular personalizada!

Fazendo uma capa de celular personalizada!Desconheço algo que seja melhor do que dar uma cara nova a móveis e objetos antigos.

Não é só por reaproveitar algo que talvez fosse direto para o lixo, mas poder transformar algo que fique exatamente a sua cara.

É um verdadeiro exercício de criatividade olhar para algo que já não faz sentido para você, não está de acordo com a decoração da sua casa, nem reflete quem você é nesse momento.

Daí você começa a colocar a cabeça para funcionar, busca mil e uma inspirações e vê que dá sim para dar uma nova vida a um objeto!!!

Muito antes de começar a postar passo a passo aqui no blog eu já fazia minhas experiências de transformação aqui em casa e sempre gostei de eu mesma criar coisa novas para meu apartamento. Então ferramentas, equipamentos, tintas e afins é o que não falta por aqui!!

Mas se você é novato ou novata nessa experiência  maravilhosa, não vai ter muito trabalho nem muito gasto nesse passo a passo.Mas tenho certeza de que depois que pegar o jeito e gosto por essas transformações você vai querer começar a se equipar.

Mas isso é história para outro post!!!!

A brincadeira hoje é customizar capinhas de celular. Às vezes simplesmente nos cansamos delas, outras elas acabam estragando, então merecem uma segunda chance.

As capinhas aqui usadas são de acrílico ou plástico rígido, fácil de se pintar com tinta spray.

Materiais

Fazendo uma capa de celular personalizada!Capinhas de celular velhas, tinta spray nas cores desejadas, estilete, papel contact, tesoura, fita crepe azul (essa é melhor para trabalhos em pintura), molde (clica aqui para baixar o seu, salve na sua área de trabalho e só depois imprima, marcando a caixa tamanho real, para que o tamanho seja adequado), lápis, álcool, lixa bem fina.

Limpe bem as capinhas para tirar quaisquer resíduos e sujeiras. Caso precise passe a lixa bem fina para tirar algumas imperfeições e limpe novamente com álcool para remover o pó.

Escolha um lugar aberto para aplicar a tinta spray e forre o chão ou a mesa com jornal ou plástico(caso você faça isso dentro de casa, o truque é usar uma caixa e colocar a capinha dentro dela para que a nuvem de tinta não se espalhe pelo ambiente). Eu gosto de usar um apoio para pintar para que o objeto não fique em contato direto com a superfície e a tinta escorra e cole. Pode ser um toquinho de madeira ou uma lata.

IMG_2030

Fazendo uma capa de celular personalizada!As demãos de tinta devem ser finas e a primeira é quase transparente, quase uma nuvem.Isso garante uma pintura uniforme. De 2 a três demãos serão suficientes. Mas vai depender da cor original da sua capinha e da cor que você vai usar para pintar.

Após pintar com a cor de base eu prefiro esperar 24 horas para fazer a segunda etapa  para não correr o risco de ver minha pintura estragar ao usar a máscara de contact para pintar as letras ou os frisos.

Para fazer a máscara, imprima o molde na sua impressora e imprima em tamanho real (ou em uma escala que seja de acordo com o tamanho da sua capinha  (a minha é de Sansung Galaxy Note).

Fazendo uma capa de celular personalizada!

Fazendo uma capa de celular personalizada!

Fazendo uma capa de celular personalizada!

Fazendo uma capa de celular personalizada!

Fazendo uma capa de celular personalizada!Passe o molde para o contact e cuidadosamente recorte com o estilete.Feito isso cole a máscara, na posição que quiser tomando o cuidado de adesivá-la bem para que  as letras fiquem bem nítidas. Aí é só aplicar a tinta spray na cor escolhida da mesma maneira que a anterior, Espere pelo menos umas 4 horas para remover a máscara ou a fita crepe.

Fazendo uma capa de celular personalizada!

Fazendo uma capa de celular personalizada!Agora você tem uma capinha personalizada para chamar de sua!!!

Fazendo uma capa de celular personalizada!

Fazendo uma capa de celular personalizada!

 

Fazendo uma capa de celular personalizada!

Fazendo uma capa de celular personalizada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *