Steak tartare: como fazer esse clássico.

Steak tartare: como fazer esse clássico.A receita de hoje é mais fácil que mamão com açúcar, mas pode não agradar muita gente, porque o ingrediente principal é um bom filé CRU!!

Clássico nos bistrôs franceses, talvez não seja algo que pediríamos prontamente em um restaurante, mas experimentar sabores novos é sempre um desafio e um aprendizado!!

Portanto não torça o nariz e se aventure por novos sabores.

Em alguns bistrôs franceses e restaurantes da nossa querida terrinha, o steak tartare já é servido temperado, com todos os condimentos misturados à carne. Mas essa receita deixa todos eles separados, assim cada um pode acrescentar aquilo que lhe agrada mais.

Ingredientes

Steak tartare: como fazer esse clássico.800g de filé bem fresco, moído ou picado a ponta de faca – 4 gemas (que não usei, porque me falta coragem para comê-la crua!!) – pimenta-do-reino a gosto – 4 colheres de sopa de alcaparras bem picadas – 2 cebolas pequenas bem picadas – 8 minipepinos em conserva bem picados – ½ maço de salsinha bem picada – mostarda de Dijon – molho de pimenta – molho inglês

Preparo

Steak tartare: como fazer esse clássico.Divida a carne em 4 pratos dando-lhe a forma de hambúrguer (usei um aro para ficar bem arrumadinho, mas você pode usar as mãos mesmo). Coloque uma gema (OPICIONAL!!!) sobre cada tartare e tempere com pimenta. Disponha os condimentos picados em potinhos e deixe, a mostarda, o molho de pimenta e o mocho inglês na mesa para cada um se servir. Sirva com pão crocante.

Steak tartare: como fazer esse clássico.

Steak tartare: como fazer esse clássico.

Steak tartare: como fazer esse clássico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *