Almoço ao ar livre!!!

Almoço ao ar livre!!!Nossos últimos dias tem sido de muito sol e calor intenso e com o  clima assim, me sinto bastante inspirada para pensar em um almoço de fim de semana ao ar livre.

Sei que isso não pode ser a realidade da maioria de nós que vivemos em apartamentos, mas sempre tem um amigo que tem uma área aberta, um familiar com um quintal de respeito ou até mesmo um sitio que você pode alugar junto com os amigos para curtir um fim de semana muito  gostoso.

Mas ainda que seja um encontro despretensiosos e sem muitos luxos, não tem nada melhor do que caprichar na decoração e ver a felicidade das pessoas ao seu redor por tanto carinho e atenção para com elas.

O gostoso desse tipo de decoração é que ela é muito mais livre e você pode usar louças mais rústicas, descombinadas e até mesmo, em caso de crianças, pratos e copos de melamina que evitam acidentes.

Almoço ao ar livre!!!

Almoço ao ar livre!!!

Almoço ao ar livre!!!

Almoço ao ar livre!!!

Almoço ao ar livre!!!Toalhas de mesa xadrezas e floral, pequenos arranjos com frutas e flores, muitas jarras de sucos naturais, almofadas e tolhas espalhadas pelo chão pra meninada (e adultos!!) se jogarem e até mesmo tirar um cochilinho depois da farra  gastronômica.

Você pode organizar as louças em um aparador caso sejam muitos convidados, ou deixar a mesa posta no caso de ter todo mundo sentado à mesa.

No caso do aparador, caixotinhos de feira podem guardar os copos, potes de vidro podem fazer as vezes de porta talheres, marmitas de alumínio podem armazenar os guardanapos e até mesmo pequenos petiscos.

E uma tina de zinco cheia de gelo pode abrigar “geladinhos” ou sacolés, que vão fazer adultos voltarem a ser crianças.

O importante é deixar a felicidade fluir, o riso correr solto, os abraços serem muito apertados e depois como dizem os mineiros, termos muitos causos para contar e para guardar na lembrança…

Almoço ao ar livre!!!

Almoço ao ar livre!!!

Almoço ao ar livre!!!

Almoço ao ar livre!!!

Almoço ao ar livre!!!

Almoço ao ar livre!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *