Caldo de galinha com quenelles de frango.

Caldo de galinha com quenelles de frango.Caldos ou sopas (a não ser as que podem ser servidas frias) provavelmente não sejam as suas opções de refeição para esses dias de sol escaldante e calor que não tem fim.

Mas como sou apaixonada por quenelles e ao fazer compras vi um belo vidro com caldo de frango, acheique era uma boa hora para experimentar essa receita. E podem ter certeza de que não me arrependi.

Ingredientes

Caldo de galinha com quenelles de frango.

1,5 litro de caldo de frango – 2 cenouras grandes picadas grosseiramente – 5 champignons bem picados – sal e pimenta-do-reino(se necessário) – ½ maço de salsa com as folhas picadas grosseiramente

Para as quenelles: 200g de peito de frango cru – 100g de pão de forma sem casca – 100g de creme de leite (usei o de caixinha mesmo) – 1 ovo inteiro mais uma gema – 1 colher de chá de sal – 1 pitada de pimenta-do-reino – 1 pitada de noz-moscada

 Preparo

Numa panela grande, leve ao fogo o caldo de galinha com as cenouras e deixe ferver por 10 minutos.

Caldo de galinha com quenelles de frango.Enquanto isso, coloque todos os ingredientes das quenelles num processador e bata até obter um creme ( tive que bater no liquidificador, mas vá batendo aos poucos para não queimar o motor!!!) Com uma colher de sopa, pegue um pouco da massa e molde-a com ma ajuda de outra colher, passando-a de uma para outra até obter um bolinho oblongo(se você quiser fazer quenelles menores, use colheres de sobremesa). Jogue as quenelles no caldo fervente e cozinhe por 5 minutos (3 minutos para as pequenas), acrescentando os champignons no último minuto. Quando cozidas as quenelles boiam na superfície do caldo. Sirva imediatamente, decorando com a salsa picada.

Caldo de galinha com quenelles de frango.

Caldo de galinha com quenelles de frango.

Caldo de galinha com quenelles de frango.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *