Colchões e boas ideias!!!

Gente, sou fanática por reaproveitamento.

Junto de  tudo e um pouco mais na minha casa ( para desespero da minha irmã) pensando em um dia dar um fim útil a toda aquela tranqueira.

Em tempos de grana curta e pensando no impacto do nosso consumismo no meio ambiente, é sempre bom repensar o fim a que damos a muitas coisa que temos em casa.

E eu acredito piamente que a criatividade é um belo motor, para que possamos reinventar a nossa vida e a nossa casa.

Fico maravilhada, ao navegar pela internet com tanta coisa legal e bonita que as pessoas têm feito mundo afora reaproveitando o que já tem em casa.

E meu desafio de hoje, foi encontrar ideias e fotos bonitas para te inspirar a ter um sofá em casa reaproveitando um colchão.Vamos embarcar nessa aventura???

Colchões e boas ideias!!!

Colchões e boas ideias!!!

Colchões e boas ideias!!!

Colchões e boas ideias!!!

Colchões e boas ideias!!!Mas vamos a algumas dicas para que esse sofá que seria algo muito legal na sua decoração, não fique com cara do que era :” um simples colchão sendo usado, na esperança de um dia ter grana para um sofá.”

#Dica 1:Não dá para usar um colchão todo “desbeiçado”.Ele precisa estar em mínimas condições de uso.

#Dica 2: Se não tem grana para comprar uma base para o sofá, pode-se usar mais de um colchão empilhado.Mas precisam coincidir no tamanho.A altura pode variar.Nesse caso, forre cada colchão de um tecido diferente, mas que combinem entre si.Vai ficar um arraso.

#Dica 3 : imprescindível!!!Mande forrar em um tapeceiro ou faça uma capa muito bem ajustada.Não vale cobrir com lençol ou colcha.Fica com cara de desmazelo e não vai alcançar o aspecto de sofá que queremos.

#Dica 4 : crie uma base para o sofá: podem ser paletes, o estrado de uma cama (coloque pés ou rodinhas,vai ficar muito legal),tijolos de cimento com ou sem uma prancha de madeira por cima.E nada disso é muito caro.

E aí??? Bora colocar a mão na massa????

Colchões e boas ideias!!!

Colchões e boas ideias!!!

Colchões e boas ideias!!!

Colchões e boas ideias!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *