Maçãs assadas ao molho bechamel doce com especiarias.

Maçãs assadas ao molho bechamel doce com especiarias.Maçãs nunca faltam na minha cesta de frutas e quando quero uma sobremesa reconfortante e rápida nada melhor do que fazer uma maçã assada recheada com nozes, passa e mel. Se tiver uma bola de sorvete de creme ou mesmo um creme de leite batido tanto melhor.

Mas essa receita da Rachel Khoo, em que a maçã é assada apenas com canela (uma combinação clássica) e acompanhada de um molho de especiarias , promete ficar pra sempre entre minhas receitas rápidas favoritas!!!!

Ingredientes

6 maçãs – 6 paus de canela

Pra o molho bechamel doce: 30g de manteiga – 30g de farinha de trigo – 500ml de leite morno – ½ fava de baunilha cortada na largura – 4 colheres de sopa de açúcar – raspas de ¼ de laranja – ¼ de colher de chá de gengibre em pó – ½ colher de chá de canela em pó – 1 pitada de noz-moscada – 1 cravo da índia

Preparo

Maçãs assadas ao molho bechamel doce com especiarias.Preaqueça o forno a 150 graus. Retire o miolo das maçãs e coloque 1 pau de canela no lugar. Embrulhe cada uma com papel manteiga e amarre com barbante de cozinha. Asse por 15-20 minutos ou até as maçãs estarem macias, mas não se desmanchando.

Nesse meio tempo, prepare o molho. Derreta a manteiga numa panela grande em fogo médio. Acrescente a farinha e mexa até obter um creme liso. Retire do fogo, deixe esfriar por 2 minutos e acrescente o leite aos poucos mexendo sempre.

Corte a fava de baunilha ao meio no sentido do comprimento e raspe os grãos. Devolva a panela da mistura de leite ao fogo médio e adicione as favas, os grãos, o açúcar, as raspas de laranja e as especiarias. Cozinhe em fogo brando por 10 minutos, mexendo com frequência para não deixar o molho queimar no fundo da panela. Se ficar muito grosso, junte um pouco mais de leite. Quando o molho estiver pronto, retire a fava de baunilha e o cravo da índia antes de transferi-lo para uma molheira.

Na hora de servir, desembrulhe as maçãs e coloque-as em  pratos individuais. Deixe que cada pessoa retire o pau de canela antes de servir uma generosa dose de molho sobre a maçã.

Maçãs assadas ao molho bechamel doce com especiarias.

Maçãs assadas ao molho bechamel doce com especiarias.

Maçãs assadas ao molho bechamel doce com especiarias.

Selo da foto: Icon made by Agata Kuczminska from www.flaticon.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *