Salada niçoise enrolada.

Salada niçoise enrolada.O nome niçoise é originária cidade de Nice, no sul da França. Cidade do famoso  chef Scoffier que criou várias receitas para essa salada.

Essa receita foi uma criação da Rachel Khoo, pois segundo ela em uma pesquisa feita com seus amigos franceses, a salada niçoise muda de pessoa para pessoa, mas o certo é que ela precisa ter ingredientes encontrados nos arredores da cidade provençal de Nice.

Além de linda essa montagem, você ainda tem a facilidade de comer com as mãos. Uma ótima ideia para fazer em um fim de semana despretensioso de refeições leves e fáceis de preparar e comer!!!

Ingredientes

Salada niçoise enrolada.1 pitada de sal e 1 de açúcar – 12 vagens com as pontas cortadas – 1 alface romana pequena (substitui por americana porque não encontrei) – 12 anchovas escorridas – 12 azeitonas pretas sem caroço e em lâminas (como já tinha verdes em casa usei elas mesmas) – 6 tomates cerejas cortados em 4 – 6 rabanetes em lâminas finas – 1 cebolinha vede em rodelas finas – 2 ovos cozidos por 8 minutos, cortado em 6 meias-lua cada – 2 colheres de sopa de alcaparras bem picadas

Para o vinagrete: 2 colheres de sopa de vinagre de vinho tinto – 4 colheres de sopa de azeite  extra virgem – ¼ de dente de alho amassado até virar pasta – suco de ½ limão siciliano – sal e pimenta-do-reino a gosto

Preparo

Prepare o vinagrete misturando os ingredientes em uma panela. Prove o tempero.

Coloque a água para ferver em uma panela grande. Acrescente o sal, o açúcar e as vagens. Deixe ferver por 2 minutos, escorra e lave com água fria.

Separe as folhas da alface e da endívia – você precisa de 12 folhas ao todo. Divida os ingredientes restantes entre as folhas, cortando ao meio as vagens muito compridas (elas devem ser um pouco menores que as folhas). Regue com um pouco do vinagrete e sirva o resto em uma tigelinha.

Salada niçoise enrolada.

Salada niçoise enrolada.

Salada niçoise enrolada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *