Boas ideias para reaproveitar tacos de madeira.

Boas ideias para reaproveitar tacos de madeira.O glamour hoje fica por conta dos lindos e irresistíveis tacos de madeira. Pelo menos para mim que sou apaixonada por eles e tenho a sorte de morar em um  apê com eles no piso.

Para mim tem um visual retro maravilhosos, principalmente quando formam desenhos usando cores diferentes de madeira!!!

Mas tem gente que não gosta e os acha pouco práticos e por isso muitas vezes essas lindezas acabam indo parar nas caçambas de lixo. Alguns mais espertos vendem porque sabem  que muita coisa linda tem sido feito com o reaproveitamento deles, mas tem outros que  nem pensam nisso. É lixo e pronto

Mas para provar que mesmo sem estar no piso eles podem continuar fazendo bonito faz um apanhado de reutilizações dessas preciosidades!!!!

Pesquisando na internet para descobrir imagens, matérias e passo a passo para vocês, descobri um casal de designers que tem a mesma mania que eu de fuçar bisbilhotando a caçamba alheia!! E vocês vão ficar de queixo caído com o que eles fazem reaproveitando  esses tacos. O vídeo pode ser conferido aqui.

unnamedFoto HocDie

O site deles é o  HocDie e vale a visita!!

Boas ideias para reaproveitar tacos de madeira.Outra designer de quem sou fã e já sigo o trabalho a algum tempo é a Erika Karpuk, que é superfocada na reutilização de materiais e em sustentabilidade. Ela ensina a fazer luminárias com tacos de madeira.Vale a pena assistir.

E as ideias para reutilizar vão mais além. Tem gente criando quadrinhos vintage, fazendo um painel colorido par o quarto das crianças, criando móveis, suportes para plantas, painéis e biombos.

taco-tal-quadrinhos-estampas-quadro-horz

Taco & Tal

achica

Boas ideias para reaproveitar tacos de madeira.

Boas ideias para reaproveitar tacos de madeira.

Boas ideias para reaproveitar tacos de madeira.

Boas ideias para reaproveitar tacos de madeira.

Boas ideias para reaproveitar tacos de madeira.

Boas ideias para reaproveitar tacos de madeira.Mesmo que você não seja adepto de colocar a mão na massa nada impede que você encomende um projeto legal ao marceneiro de sua confiança.

Tenho certeza de que você vai começar a enxergar caçambas e as casas de familiares e amigos com outros olhos. Vai que sobra alguma coisa legal para você levar??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *