Salada de inverno com musse de queijo de cabra.

Salada de inverno com musse de queijo de cabra.Essa receita foi inspirada em uma outra receita do chef estoniano Peeter Pihel e pode ser adaptada às hortaliças da estação.

Tudo bem que o inverno ainda nem chegou, mas o outono já ajuda na hora de fazer essa receita gostosa, nutritiva e com um sabor bem marcante do queijo de cabra.

Ela ainda leva um outro ingrediente chamado pastinaca, que andei pesquisando e é na verdade uma cenoura branca, que não consegui encontrar por aqui.Ela foi substituída pela nossa conhecida batata baroa ou cenoura branca ou mandioquinha, mas como já dito anteriormente podemos adaptá-las às diversas raízes e hortaliças da estação.

Ingredientes

Salada de inverno com musse de queijo de cabra.4 cenouras grosseiramente picadas – 2 maçãs vermelhas sem o miolo, cortadas em quatro – 2 pastinacas grosseiramente picadas (substituídas pela mandioquinha) – 2 colheres de sopa de óleo de girassol – sal a gosto – 100g de bacon defumado – 1 beterraba cozida sem a pele , cortada em lâminas bem finas – 2 punhados de folhas para salada.

Para a musse: 200g de queijo de cabra macio – 8 colheres de sopa de leite – 250g de creme de leite fresco

Para o vinagrete: 4 colheres de sopa de óleo de girassol – 2 colheres de sopa de vinagre de maçã – sal a gosto

Preparo

Salada de inverno com musse de queijo de cabra.Preaqueça o forno a 200 graus. Ponha as cenouras, maçãs e mandioquinha num tabuleiro grande. Acrescente o óleo e tempere com sal. Asse por 45 minutos ou até que estejam macias e douradas.

Enquanto isso, faça a musse. Misture o queijo com o leite até ficar homogêneo. bata o creme de leite até formar picos firmes. Acrescente 1/4 do creme batido ao queijo e misture, depois incorpore o restante do creme. Transfira a musse para um saco de confeitar com bico simples de 1cm e reserve na geladeira.

Prepare o vinagrete misturando os ingredientes.

Enquanto as hortaliças assam, salteie os bacons em fogo alto até ficarem crocantes.

Para montar, modele gotas de musse ao acaso num prato e disponha os legumes, as maçãs e as folhas. Espalhe o bacon por cima e, por fim, salpique com vinagrete.

Salada de inverno com musse de queijo de cabra.

Salada de inverno com musse de queijo de cabra.

Salada de inverno com musse de queijo de cabra.Selo da foto: Icon made by Agata Kuczminska from www.flaticon.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *