Carimbando tecidos!!!

Carimbando tecidos!!!Quarta-feira passada não teve post, mas hoje tem um bem legal para que você possa deixar sua casa na moda, muito mais bonita e com toda a economia que precisamos nos dias atuais.

Tenho certeza de que você tem em casa, um pano de prato, guardanapo, capa de almofada ou travesseiro e a te mesmo uma manta de tecido neutro e sem qualquer estampa. Ou ainda um tecido colorido mas liso.

Você já tem o principal para poder fazer uma decoração criativa, personalizada, cheia de charme e muito, muito barata.

Já falei aqui, de como usar carimbos para decorar paredes. Agora é a vez dos nossos queridos tecidos, que alegram a casa e fazem toda a diferença trazendo calor para a decoração.

O que seria de uma casa sem cortinas, almofadas, mantas, toalhinhas, jogos americanos, panos de prato. Não dá para viver sem, não só por uma questão de utilidade, mas porque convenhamos eles são um charme só.

Carimbando tecidos!!!

Carimbando tecidos!!!

Carimbando tecidos!!!

Carimbando tecidos!!!

Carimbando tecidos!!!

Carimbando tecidos!!!Mas se você cansou daquele tecidinho sem graça, sem qualquer estampa para deixar os ambientes mais bonitos, nada melhor do que comprar algumas tintas para tecido, alguns carimbos, ou criar os seus próprios para sair estampando por aí.

Você pode usar botões, frutas, borrachas (nesse caso estilete ou uma ferramenta própria vão ser necessários para esculpir seu desenho), EVA, e até utensílios de cozinha!!!

Segredo não tem muito não. Basta forrar a superfície em que você vai pintar o tecido com um plástico, esticar bem o tecido (se preciso prende com fita crepe), colocar a tinta em um recipiente aberto e raso, molhar o carimbo ( lembrando de tirar o excesso para não borrar) e sair fazendo arte.

No caso das almofadas e fronhas, você vai precisar colocar dentro um papelão, para evitar que a tinta passe de um lado para o outro e só!!!

Os motivos são os mais variados e você pode carimbar de maneira aleatória ou criar estampas com padrões com espaços definidos. Vai do gosto de cada um. Se você tem medo, comece fazendo experimentos em tecidos de algodão cru, que não são caros e você vai se acostumar  como dispor os desenhos, a quantidade de tinta, a pressão no carimbo.

Tenho certeza que vai ser uma experiência deliciosa e quem sabe você não começa a fazer seus próprios tecidos com estampas personalizadas em grandes quantidades e costurar o que sua imaginação mandar???

Separei alguns tutoriais muito legais para você aprender e se inspirar.

Carimbando tecidos!!!Fonte: patchworkcactus.typepad.com

Lá de Casa

Carimbando tecidos!!!Fonte: Blog Remobilia

Carimbando tecidos!!!Fonte: Senhora Bagunça DIY

Carimbando tecidos!!!

Carimbando tecidos!!!

Carimbando tecidos!!!

Carimbando tecidos!!!

2 opiniões sobre “Carimbando tecidos!!!”

    1. OI Valdja,

      desculpe a demora!!!
      Normalmente em lojas que vendem tecidos e material para artesanato, você encontra panos de pratos prontos e lisos para que você possa decorá-los da maneira que quiser!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *