E quando a inspiração não vem…

E quando a inspiração não vem...Acho que não pesadelo maior para quem trabalha com criação do que quando falta inspiração.

Imagina você de repente em frente a uma tela de computador, pronta para desenhar um layout, criar um móvel, pensar em uma combinação de estampas e de repente tudo o que te vem à cabeça é um vazio gigante!!!

Aí bate o desespero, porque sim, criativos trabalham  com prazos e seu cliente nem vai imaginar que justamente com o trabalho dele você teve um surto e um bloqueio criativo.

Porque tem gente que acha que cabeça de design funciona 24 horas por dia. Até concordo que trabalhar ela trabalha mesmo, mas a criatividade pode te dar um tchauzinho de vez em quando, ir passear e não te dar a mínima bola para quando vai voltar.

E aí?? O que fazer??

E quando a inspiração não vem...

E quando a inspiração não vem...

E quando a inspiração não vem...

E quando a inspiração não vem...E quando a inspiração não vem...

E quando a inspiração não vem...

E quando a inspiração não vem...Como em qualquer trabalho, seja ele criativo ou burocrático, tentar resolver um problema atacando -o  é a pior via possível. Nessa hora, vale respirar fundo, levantar da cadeira e dar uma voltinha, de preferência fora do seu ambiente de trabalho.

Pode ser uma ida à cafeteria da esquina, à feirinha comprar uma fruta, uma passadinha na banca de revistas para bater um papinho descontraído e até mesmo sentar em um banco de praça e ver a vida passar.

Porque quando você se distancia do problema e começa a se focar em outros prazeres e situações você começa a se perceber de outra maneira, a enxergar novas possibilidades, a não se prender a fórmulas impostas pelos outros e até mesmo por você mesmo.

Ler livros e revistas que não são da sua área, fazer passeios que saem do seu lugar comum, conhecer novos caminhos que te levam ao mesmo lugar, fazem a sua mente funcionar de maneira mais ágil, formando novas conexões e criando novas perspectivas.

Deixa seu olhos pousarem sobre novas formas, novas descobertas, seus ouvidos descobrirem novos ritmos ou o silêncio ( porque, né, já vivemos tão rodeados por barulho de todos os lados), deixa sua mente inventar novas formas de solucionar uma determinada situação.

Reinventar seu jeito de viver pode ser sim um ótimo exercício para inspirar sua criatividade e produtividade.

Porque são nossos olhos que sempre tem a possibilidade de enxergar o belo e o criativo de acordo com o que acumulamos de experiências dentro de nós mesmos.

E quando a inspiração não vem...

E quando a inspiração não vem...

E quando a inspiração não vem...

E quando a inspiração não vem...

E quando a inspiração não vem...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *