Experiência culinária:Muffin de queijo, azeitona e tomate!!!!

Experiência culinária:Muffin de queijo, azeitona e tomate!!!!Por problemas técnicos ( um tempo fechado e sem iluminação adequada para boas fotos) hoje não tem receita do desafio culinário, mas como não queria deixar os queridos leitores sem uma receita, resolvi resgatar essa antiguinha de uma experiência que fiz ao substituir ingredientes de uma receita original, pelos que tinha em casa.

Ia fazer uma receita de Muffin de espinafre do site Panelinha, mas não tinha em casa a farinha de trigo integral que seria necessária e o espinafre da feira não estava dos mais bonitos!!

Bom, como estava cansada e sem ânimo de sair para procurar esses ingredientes, resolvi ver o que tinha na geladeira: azeitona e tomate. Resolvi então arriscar.E não é que deu certo e ficou uma delícia???

Vamos então aprender a fazer essa receita fácil e muito saborosa.

Ingredientes

Experiência culinária:Muffin de queijo, azeitona e tomate!!!!1 1/2 xícara de farinha de trigo – 4 colheres de sopa de manteiga – 1/2 xícara de chá de leite – 2 ovos – 1 colher de sopa de açúcar – 1/2 xícara de chá de muçarela cortada em cubinhos – 1 tomate grande sem sementes cortado em cubinhos – 3 colheres de sopa de azeitonas fatiadas bem escorridas (para tirar todo o excesso de sal) – 2 colheres de chá de fermento em pó – 1/2 colher de sopa de sal

Preparo

Preaqueça o forno a 180 graus (temperatura média).Unte 8 forminhas de muffin com manteiga e enfarinhe.

Numa panela derreta a manteiga.Não deixe a manteiga escurecer e espere esfriar antes de usar.

No liquidificador bata o leite, os ovos e a manteiga derretida.

Numa tigela peneire a farinha,o fermento, o açúcar e o sal.Faça um buraco no centro e despeje a mistura do liquidificador.Misture com uma colher até a farinha incorporar todo o líquido.

Misture em uma tigela a azeitona, o queijo e o tomate.

Coloque duas colheres de massa na forminha,  salpique com a mistura de queijo e cubra com mais uma colher de sopa da massa.Leve ao forno por 20 minutos.

Retire os muffins da assadeira e coloque sobre uma grade para esfriar e desse modo não suar.Sirva morno ou à temperatura ambiente.

Obs.: Fiz uma experiência também de incorporar os ingredientes do recheio diretamente na massa e depois preencher a forminha.Também ficou muito bom!!!

(Essa receita foi uma adaptação do Muffin integral de espinafre do Site Panelinha)

Experiência culinária:Muffin de queijo, azeitona e tomate!!!!

Experiência culinária:Muffin de queijo, azeitona e tomate!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *