Quebrando a monotonia da cozinha.

Quebrando a monotonia da cozinha.Como anda seu relacionamento com a sua cozinha???

Está meio caidinho e você está um pouco cansada da monotonia das cores brancas ou neutras que imperam na maioria delas?

Grande parte das pessoas, não só por medo, mas também por achar que uma cozinha clara traz aspecto de limpeza, evitam o uso de cores e até mesmo de revestimentos diferentes.

Mas chega um ponto em que esse ambiente isento de cores e atrativos perde a graça e até mesmo o ato de cozinhar torna-se mecânico porque o local não traz  alegria, inspiração nem aconchego.

E aí você vai pensar que para dar uma cara nova a ela você vai precisar de uma grande reforma com quebra quebra e grandes gastos.

Mas esse post é justamente para te inspirar com pequenas ideias que vão trazer uma nova vida  a esse ambiente.

O contact é um grande aliado para quem quer fazer mudanças sem trabalho e sem gastar muito.Com ele você pode revestir todas as portas dos armários, seja usando a mesma cor ou fazendo uma combinação de cores diversas ou criando grafismos com ele.

Adesivos imitando ladrilho hidráulico e o uso do contact para decorar eletrodomésticos ou mesmo a parede são outro recurso de bastante efeito.

Quebrando a monotonia da cozinha.

Quebrando a monotonia da cozinha.A tinta epóxi é outro trunfo.Apesar do cheirinho um tanto desagradável ela  pode mudar tanto as superfícies cobertas de azulejos como armários revestidos de fórmica.

Quebrando a monotonia da cozinha.

Fonte: Casa de Colorir

Instalar pequenas prateleiras coloridas, módulos, nichos e pequenos armários mudam muito a cara da cozinha.Você pode expor suas melhores louças, temperos, coleção de latas.

Esse tipo de intervenção para mim é um dos que trazem mais aconchego a esse espaço e muitas vezes ele deixa nossa cozinha com uma carinha de casa de avó!!!

Quebrando a monotonia da cozinha.

Quebrando a monotonia da cozinha.

Quebrando a monotonia da cozinha.Para quem tem pouco espaço mas quer dar uma “bossa” à cozinha, que tal instalar painéis na parede e nele utensílio de cozinha?Além de bonito, deixa tudo bem à mão!!!

E para quem tem um pouco mais de espaço que tal criar um cantinho de refeição bem colorido?Não precisa ser um espaço enorme, apenas o suficiente para instalar uma bancada presa à parede ou uma pequena mesinha guarnecida de bancos e de prateleiras para deixar os utensílios usados para o café ou lanche sempre à mão facilitando seu dia a dia.

E aí??Animou a começar a mudança?

Quebrando a monotonia da cozinha.

Quebrando a monotonia da cozinha.

Quebrando a monotonia da cozinha.

Quebrando a monotonia da cozinha.

Fonte: Decorviva

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *