Salada quente de batata e maçã com morcela desmanchada.

Salada quente de batata e maçã com morcela desmanchada.Morcela ou chouriço, com certeza não é para estômagos mais delicados. De sabor marcante e aparência não muito chamativa esse ingrediente não agrada grande parte das pessoas.

Mas como gosto de um desafio, resolvi experimentar!!!

A salada é uma delícia e quem quiser fazer, mas não gosta nem pretende experimentar chouriço, a opção é substituí-lo por bacon em pedaços pequenos!!!

Ingredientes

Salada quente de batata e maçã com morcela desmanchada.1 colher de chá de azeite de oliva – 250g de batatas cerosas (ágata ou monalisa) em cubinhos – sal e pimenta-do-reino a gosto – 1 maçã verde – 1 colher de sopa de água – 1 colher de chá de açúcar – 1 punhado de folhas de hortelã – 125g de morcela ou chouriço

Preparo

Leve ao fogo médio uma panela com o azeite. Quando estiver quente, acrescente as batatas em cubos e salteie-as por 10 minutos ou até estarem cozidas e douradas. Agite a panela de vez em quando e tempere as batatas com sal e pimenta.

Enquanto isso descasque e corte em cubinhos ¾ da maçã (reserve o restante). Cozinhe-os em uma panela pequena tampada por 5 minutos ou até estarem macias ( se precisar vá pingando um pouco mais de água).

Com as costas da colher, amasse a maçã cozida até virar um purê e tampe-o para mantê-lo quente.

Corte a hortelã bem fininho e pique o restante da maçã em cubos (deixando a casca).

Transfira as batatas para uma tigela e tampe-as. Volte com a panela para o fogo médio. Retire a pele da morcela e despedace a carne na panela. Salteie por 2-3 minutos, mexendo os pedaços para que dourem por igual.

Para montar, espalhe uma colherada do purê em cada prato. Salpique um pouco de hortelã. Disponha as batatas, a morcela e os cubos de maçã. Por fim salpique mais hortelã. Sirva imediatamente.

Salada quente de batata e maçã com morcela desmanchada.

Salada quente de batata e maçã com morcela desmanchada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *